Publicado por: Pé no Pedal | 08/03/2018

Como regular o câmbio dianteiro

1 – O câmbio possuí dois parafusos H(High) e L(Low)na parte de cima , depende do modelo , mas não muda muito.
2 – Ao ajustar o parafuso H você limitará a amplitude de movimento do câmbio,evitando assim que a corrente caia fora do pedivela.
3 – Após a regulagem e alinhamento da coroa(maior), deixe um espaço de 2 mm entre a coroa e o batente .
4 – Se o câmbio já atende a este posicionamento , solte o cabo de aço.Com o cabo solto,deixe as regulagens do indexado no meio do curso para fazer a regulagem fina.
5 – Limite inferior faça através do parafuso L(Low). Coloque a corrente na coroa menor e no pinhão maior. Ajuste a posição do câmbio e a haste interna do câmbio dianteiro.
6 – Limite superior, engate a maior coroa com o menor pinhão . Da mesma forma que o limite inferior , a corrente não pode raspar na parte interna da haste do câmbio . Force o câmbio com a mão já que o cabo esta solto.
7 – Puxe o cabo com as mãos ou alicate , busque uma tensão razoável e aperte a porca. Repita a operação tensionando o cabo com as mãos para que os conduítes se alojem nas guias.
8 – Faça as trocas de marcha observando se estão suaves e precisas, caso contrário faça os ajustes de alinhamento ou de tensão do cabo.

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