Publicado por: Pé no Pedal | 14/01/2011

Manifestação pública resulta em bicicletário

Depois de uma manifestação pública que o pessoal do Massa Crítica (massacriticapoa.wordpress.com) fez a prefeitua de Porto Alegre e ao Mercado Municipal, a situação terminou bem com a construção de um bicicletário e projetos futuros.

Foi uma situação no mínimo sem cabimento por parte do Mercado Municipal mas que, felizmente, está acabando com um final feliz.

Parabéns ao Massa Crítica pela iniciativa e pelo Mercado Municipal e prefeitura pela solução. Assim o papel de todos foram cumpridos.

Segue o resultado:

“Mercado Público terá bicicletário a partir desta sexta-feira

A partir desta sexta-feira, 14 (14/01/2011), já estarão disponíveis no Mercado Público de Porto Alegre quatro bicicletários. Os suportes, para cinco bicicletas cada, estarão localizados nos quatro quadrantes do Mercado, embaixo das escadas. De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Valter Nagelstein, os equipamentos estão sendo instalados em caráter provisório, até que fique pronto o projeto definitivo.

O bicicletário definitivo será instalado no Largo Glênio Perez, junto aos deques, e terá capacidade para acomodar 18 bicicletas. O projeto, em formato de cuia, foi desenvolvido pela CTS Brasil (Centro de Transporte Sustentável) e será instalado com o apoio da iniciativa privada.

Segundo Nagelstein, a idéia da Secretaria é instalar bicicletários em todos os Próprios Municipais”.

Quem respondeu isso foi a Aline Brum que está como Coordenadora de Comunicação da Smic.

Quer ler toda a história? Então acesse http://massacriticapoa.wordpress.com/2010/11/29/mercado-publico-de-porto-alegre-quer-desencorajar-o-uso-da-bicicleta-como-transporte-publico/

Evoluindo sempre!

Equipe Pé no Pedal


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: