Publicado por: Pé no Pedal | 10/12/2010

Freio a disco

Você sabe como escolher o melhor? Vai comprar e tem dúvida? Então acesse http://www.ondepedalar.com/escola_bicicleta/dicas_montar_bicicleta/freio_a_disco_como_escolher_o_melhor.html e descubra a melhor forma de escolher.

Por experiência própria, fui fazer um upgrade do meu freio V-Brake Tektro (original Kona) para um freio a disco Tektro mecânico e só vou dizer uma coisa: foi uma enorme diferença! Para melhor!

Coloquei cubos Shimano e discos de 203mm que seguram mesmo! Tanto na trilha seca quanto na trilha molhada com lama, o rendimento se mostrou muito acima dos V-Brakes antigos. Em relação as pastilhas, estou rodando a mais de um ano e ainda não tive a necessidade de trocá-las.

Minha opinião baseada na minha feliz experiência é que se tiver oportunidade para ir para freio a disco, analise um que caiba no seu orçamento, converse com o seu mecânico e faça a migração. O Marinaldo da Unicicle entendeu as minhas necessidades e condições de uso e me indicou esse Tektro na qual me adaptei muito bem e indico.

É isso, final de semana aí! Vamos pedalar!

Equipe Pé no Pedal


Deixe uma resposta

Categorias

