Publicado por: Pé no Pedal | 08/05/2010

Dicas para você e sua bike

Essa veio do pessoal do Quinta Bike e estamos divulgando.

Dicas de preparo para a sua bike no Ironman
 
Fonte: Ativo.com por Igor Lagüens – Data: 7/5/2010

Em maio o ativo respira Ironman. Desta vez, o colunista de Ciclismo especialista em bike fit, Igor Lagüens, dá algumas dicas para os triatletas e suas bikes

 
A hora está chegando e faltam apenas algumas semanas para um dos eventos mais esperados para qualquer atleta que, mesmo que não pratique, acompanha o esporte.

 
Vem aí o Ironman Brasil 2010, que faz parte de uma das 26 seletivas, divididas entre Europa, Ásia, Oceania, África e as Américas, que selecionarão, por meio dos tempos dos atletas, os representantes para a grande final no Havaí.

 
É muito difícil completar um Ironman, afinal, depois de pedalar os 180 km, o atleta ainda deve correr uma maratona, e para quem jácorreu alguma vez na vida, sabe que não é assim tão fácil.

 
Por isso, cada detalhe fará a diferença. Confira algumas dicas para o seu pedal durante o Ironman:

 
– Faça uma revisão geral na sua bike pelo menos 2 semanas antes do evento, desmonte tudo e monte de novo.

 
– Caso tenha rodas de perfil alto ou mais leves use-as, pois imagine carregando peso a mais durante o percurso inteiro, desnecessário não é? As rodas altas são mais aerodinâmicas, farão você se esforçar menos e aumentar a média horária.

 
– Confira se os pneus estão em boas condições. Também correntes, sapatas de freio e pedais.

 
– Tenha o seu bike fit em dia e não mexa em mais nada na bike, não troque nenhuma peça a não ser que seja por uma igual.

 
– No dia: alinhe sua bike com antecedência, monte uma bolsa com tudo o que vai usar no pedal, faça uma lista e leve com você para não esquecer nada, como: óculos, sapatilha, bermuda, top ou camisa, garrafas com isotônico ou água, comida para durante o pedal e capacete que pode ser o normal ou o “gota”.

 
A diferença entre os dois capacetes está na aerodinâmica, na qual o gota permite uma maior aerodinâmica, porém, tem menos ventilação do que um capacete top de linha.

 
São 2 voltas de 90 km, você já treinou bastante e sabe que é somente uma etapa da prova. Não se prenda na velocidade nem como os outros passam ao seu lado com aquelas bikes e rodas lindas… pense em você e na sua pedalada, deixe-a fluir! Foque na sua cadência e preocupe-se com a hidratação e alimentação que são mais fáceis de serem feitas e vão te segurar no começo da corrida.

 
Boa Sorte e faça exatamente aquilo que treinou! Lembre-se que vai “doer” de qualquer jeito portanto não desista, faça força e saia inteiro para a sua corrida.

Leia mais: http://triatividade.blogspot.com/2010/05/dicas-de-preparo-para-sua-bike-no.html#ixzz0nIOBfhCc

Atenciosamente,

Thiago Soares


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: