Publicado por: Pé no Pedal | 09/12/2009

Desafio VVA x Anchieta

Fizemos este desafio ida e volta no dia 28/11/2009 e foram 172km de muito suor e aventura!

Saímos de Vila Velha pela Rod. do Sol, fomos até Taquara do Reino (aprox. 6km antes de Meaípe), 20km de trilha, asfalto de novo na rodovia da Samarco, rodovia do Sol novamente (já em Ubú), fomos até o Santuário Padre José de Anchieta e… Voltamos!

Não podemos esquecer que na volta passamos por Meaípe para comermos o bolinho de aipim que é uma delícia e não pode faltar.

Repare na situação da volta do nosso amigo AFrank. Também não é para menos, pegamos 100km com vento NE contra de 32km/h e rajadas de 36km/h. Terrível né? Quem pedala na Rodosol sabe o que é…

Dados do pedal:

• 172km pedalados
  • 9h20min (sem as paradas)
  • Velocidade Média: 18,5km/h
  • Velocidade Máxima: 52km/h
  • Horário de Saída: 5h25
  • Horário de Chegada: 17h20

Poderíamos até melhorar o tempo, mas estávamos realmente passeando e a volta foi muito desgastante. O vento contra nos fez consumir muito mais do que normalmente consumiríamos.

Para se ter uma idéia, foram mais de 6 litros de água consumidos por cada um! Fora os refrigerantes, Gatorades, repositores e sucos.

Fotos!

É uma viagem que vale a pena fazer pelo visual incrível!

Somente um alerta: cuidado com a rodovia da Samarco (que ainda não sabemos o nome dela) e com a rodovia do Sol de Anchieta a Meaípe pois não há acostamento e a passagem ao lado da pista é muito ruim.