Publicado por: Pé no Pedal | 09/11/2009

Ultra Maratona de Mountain Bike no Caminho da Fé 2009

Dica recebida por e-mail…

A tranqüila trilha de peregrinação Caminho da Fé recebe mais uma vez nossos mountain bikers para a etapa rainha da Ultra Maratona de Mountain Bike. Foram 465km de pedal em 4 dias pelas paisagens mais incríveis do estado de São Paulo e Minas Gerais, somando mais de 41 horas de muito esforço e superação.

1º dia – Bonfim Paulista (Ribeirão Preto) / Tambaú – 108km
Etapa mais tranqüila do desafio. Atletas descansados, com interesses variados e ansiosos para conhecer o percurso. Destaque para o brasiliense Luiz Lancini, da categoria Master C, que impôs um ritmo forte e constante durante todo o percurso. A diferença de tempo entre o primeiro e último biker a concluir a etapa foi de apenas 1:26:44. Renato Jardim, da Master B, acompanhou a roda do campeão e chegou menos de um minuto atrás.
2º dia – Tambaú / Águas da Prata – 107km
Os atletas saíram de Tambaú, passaram por Casa Branca, Vargem Grande do Sul e São Roque da Fartura, a famigerada subida interminável, com altimetria de 1400m. Beto Diniz, da elite masculina foi o campeão da etapa, chegando 8 minutos na frente de Luiz Lancini, que liderou grande parte do trajeto e errou pouco antes da chegada em Águas da Prata. Renato Jardim acompanhou mais uma vez o ritmo do líder e chegou 1 segundo depois. Beto Diniz que não se sentia bem na etapa, teve seus ânimos renovados com a vitória e declara “A sinalização também faz parte do jogo”.
3º dia – Águas da Prata / Tocos do Moji – 125km
Etapa mais longa até então, os atletas começam a sentir o cansaço acumulado das 2 etapas anteriores. A diferença de tempo entre o primeiro colocado, Luiz Lancini e o último, foi de 3:55:42. Até então o pedal era o principal cuidado, velocidade, força. Nesta etapa os atletas sentiram que o cuidado com a alimentação e algumas estratégias de apoio seriam fundamentais para que completassem a prova com qualidade. O atleta Renato Jardim por um erro no sue apoio perdeu 57 minutos em relação ao líder Luiz Lancini por um erro na sua alimentação, o que fez sair da disputa praticamente. O grupo formado por Flavia Fuca, César, Flavinha, Fábio e Rodrigo se uniu com o intuito de terminar a prova. Após a chegada, Roidrigo deu adeus à prova com um problema mecânico na sua bike.
4° dia – Tocos do Moji / Campos do Jordão – 125km
Quem esperava uma etapa de lazer se enganou. Trecho mais duro da corrida, repleto de subidas íngremes onde até os mais experientes e preparados tiveram que empurrar a bike.
Renato Jardim venceu a etapa, mas quem levou a melhor no geral foi Luiz Lancini, que completou a prova 13 minutos atrás do vice líder. Logo após chegaram Beto Diniz e Luzia Bello. Luzia atleta da modalidade ciclismo comentou que essa prova foi a prova mais difícil que participou e que a partir de agora vai focar as provas de maratona, pois mesmo com as dificuldades do percurso, se estivesse com melhor equipamento e planejamento poderia ter tido melhor resultado.
Confira os resultados completos da Ultra Maratona. http://www.timeeventos.com.br/maratona/resultados/rainha_2009.htm
Confira as fotos da Ultra Maratona:
http://www.timeeventos.com.br/maratona/galerias/galeria_rainha2009
Agradecemos o apoio das Prefeituras, à presença dos atletas e esperamos encontrá-los nas próximas etapas que já tem data para acontecer:
Data da  Prova em 2010 – 29, 30, 31/10, 01, 02/11

E aí, vamos em 2010?

Equipe Pé no Pedal


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: