Publicado por: Pé no Pedal | 08/10/2009

Aventuras na África – Tour d’Afrique

Cruze a África de norte a sul.

Pode ser uma longa competição ou expedição, depende de como você encara. Seja como for, a 8a Tour d’Afrique, que começa em janeiro de 2010, é uma empreitada de nada menos que 12 mil quilômetros por 10 países, a serem percorridos em apenas quatro meses.

Dos templos antigos ainda existentes nas margens do rio Nilo, no Egito, até a cidade do Cabo, na África do Sul, passando pelas bíblicas Montanhas Simien, na Etiópia, pelo Kilimanjaro, no Quênia, pelo lago Malawi, pelas Victoria Falls, e pelos desertos Kalahari e Namíbia.

A viagem, que prevê em média 123 quilômetros pedalados em cada um dos 96 dias de transpiração, conta apenas com 20 dias de descanso, guardados para os locais mais sensacionais da viagem. Embora você tenha a opção de fazer o percurso sem se preocupar em chegar antes, é um tour para atletas bem preparados e dispostos a desafiar o corpo e a mente. A hospedagem é em barraca mesmo, mas pelo menos é a equipe do tour que as carrega, assim como a alimentação.

Quando ir: Janeiro de 2010

Preço: 8.200 euros (ou trechos a partir de 850 euros)*

Dificuldade: muito desafiadora

Duração: 120 dias

Quem leva: www.tourdafrique.com

 

Tá aí a dica… Vai encarar?

Equipe Pé no Pedal


Responses

  1. Enquanto a 8ª edição do Tour dafrique não começa, os organizadores terminam a 1ª Vuelta Sudamericana. Nos mesmos moldes, organizada pelo mesmo pessoal do Tour Dafrique saiu do Rio de Janeiro, desceram até Curirtiba e de lá a Foz do Iguaçu, de onde partiram para mais 6 países da América do Sul. COnsiderada pelos organizadores como a mais dura e longa expedição da empresa, supera em números a travessia da África. É mais longa e mais dura.
    http://www.tourdafrique.com/epictours/vueltasudamericana/blog/vuelta-sudamericana-ready-to-roll

    • Obrigado pela informação preciosa Cristiano!

      Você participou da prova? Tem algum relato de alguma outra trilha ou aventura que vc fez?

      Obrigado pelo comentário!

      Equipe Pé no Pedal

      • A largada do Tour d’Afrique 2010 só acontece em 16 de janeiro, mas para alguns sortudos da organização, a aventura já começou. Os membros sul-africanos do staff encontraram-se em Nairobi (Quênia), na semana passada, já desenrolaram seus vistos para Etiópia e Sudão, limparam e adaptaram os veículos, fizeram compras e já estão prontos.

        A equipe vai iniciar a longa viagem rumo ao norte do continente, para se unir ao grupo de ciclistas que comporá a oitava versão do Tour d’Afrique. Passarão Natal e Reveillon no Sudão. Terão o privilégio de atravessar a balsa do Sudão para o Egito, encontrar com os ciclistas em Cairo, dar meia volta e começar descendo de novo, desta vez fazendo apoio para o grupo.

        Eu participei da parte brasileira da Vuelta Sudamericana. Tenho relatos de outras viagens sim, e estou disposto a esrever os textos (ou te enviar o material para escrever) com noticias do Tour d’Afrique 2010 a medida que forem chegando.
        Obrigado

        estradadopacifico.blogspot.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: