Publicado por: Pé no Pedal | 29/06/2009

Bicicleta como opção

Saiu no jornal A Gazeta (ES) uma reportagem muito interessante que tem como título “Bicicleta como opção para sair do trânsito”.

Nessa reportagem há uma informação boa, mas que pode melhorar: “Hoje há 83,1km de ciclovias em Vitória, Vila Velha e Serra; objetivo é chegar a 120km”.

Ainda na reportagem, há uma declaração do Leiviston Jansen (engenheiro de tráfego e professor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) muito legal: “o espaço aos ciclistas deveria ser mais usado e respeitado pelo poder público”. Ainda diz que “As distâncias entre os municípios são relativamente pequenas, menores ainda quando a pessoa se desloca apenas em uma cidade. Ampliando os acessos aos ciclistas, também conseguiríamos melhorar o tráfego”.

Que bom que o sr. Leiviston tem essa visão e acho que todos nós ciclistas gostaríamos que mais pessoas tivessem essa visão de futuro.

Lembramos que a bicicleta é um meio de transporte seguro, prático e muito pouco poluente. Precisamos também de campanhas de conscientização de todas as pessoas que estão no trânsito e assim o fazem (pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas…) para pelo menos, que haja o respeito às leis. Parece que às vezes, as pessoas esquecem que o parte do trânsito é apenas um reflexo das pessoas que estão envolvidas nele.

Fonte: jornal A Gazeta (28/06/2009).

 

Bom pedal.

Equipe Pé no Pedal
penopedalbrasil@gmail.com

Anúncios

Responses

  1. Nossa que legal, eu não sabia que tinha 83,1 kms de ciclovias em vitoria.

    • Diego, muito obrigado pela visita e o comentário. Nós também não sabíamos dessa informação e ainda acho que esse número é um pouco alto para o que nos realmente aparace, mas vamos crer nisso e crer ainda mais que esse número irá aumentar.

      Um abraço,

      Equipe Pé no Pedal


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: