Publicado por: Pé no Pedal | 23/04/2009

Goiapaba-açu: Trilha perfeita em Fundão – ES

Show de bola!

Uma subida fantástica, uma descida mais impressionante ainda. Foram assim os 28km de trilha e ainda, os 60km para ir de Vila Velha até Fundão. O passeio, de 148km, fez a gente ter a certeza de que Deus existe.

Os 7km da cidade de Fundão até o início da trilha passam rápido… Em poucas pedaladas… Equipe muito empolgada! Asfalto e pista muito perigosa: é a estrada que liga Fundão à Santa Tereza. Todo cuidado ainda é pouco. Ainda mais que há uma subida longa, uma descida intensa que sem pedalar alcançamos 61km/h! Não há acostamento. Os carros passam muito próximos e requer experiência e responsabilidade. Não dá para se aventurar.

Chegamos na trilha: os próximos 7km são casca grossa pois a cada km subido, enfrentamos 100m de altitude a mais! Ou seja, conta simples: é uma subida de 700m de altitude em 7km e como na cidade já estávamos a 79m acima do nível do mar, foram 779m de altitude em pouco espaço. Morro em cima de morro…

Depois de 3h pedaladas, empurradas, arrastadas, etc, chegamos em cima! Um bom treinamento para um dos membros da equipe que está indo fazer a Travessia Transoceânica de bicicleta que inclusive fez toda a subida em 2h… Foi massacrante para a gente que fez em 3h… Mas… Tudo foi um passeio!

Muitas quedas d´água, vegetação nativa, verde, ar puro, natureza e um visual belíssimo!

Em breve postaremos as fotos.

 

Equipe Pé no Pedal
penopedalbrasil@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: