Publicado por: Pé no Pedal | 24/02/2009

Pneus Rubena: Tecnologia com o Sistema Antifuro

Pneus de alta resistência para todos os tipos de modalidade, estes pneus são fabricados na República Tcheca desde 1908.
Estudando tecnologia e tendências na rede, encontramos uma matéria no site http://www.bikemagazine.com.br e resolvemos buscar mais no site do fabricante (http://www.rubenabrasil.com.br) e encontramos informações muito legais, segue aí.

  • Radical Ride (RR)
Radical Ride (RR)

Radical Ride (RR)

Construção da superfície –  A carcaça é formada por uma tela reforçada de cordões texteis (1×2) e o talão com um cabo de aço especial e reforçado (3×2). Esta construção aumenta consideravelmente a capacidade de carga, resistência a pancadas/colisões e consequentemente a segurança do pneu. A construção tipo RR é para uso em condições extremas para DownHill e FreeRide. A tecnologia de Overlap (OLT) usada, assegura alta resistência contra furos em toda área do perfil do pneu. este pneu é desenvolvido especialmente para competição (Racing).

  • Racing Pro 127 – Racing 56
Racing Pro 127

Racing Pro 127

Construção da superfície –  A carcaça é formada por uma tela de cordões texteis emborrachados e o núcleo dos cordões possui um reforço de aramida. A tecnologia de overlap (OLT), é usada na construção do pneu, que assegura uma maior resistência contra furos em toda área do perfil do pneu. Este tipo de pneu é indicado para competição e treinamento intenso (baixo peso, baixo atrito, compacto, para uso com alta pressão). TPI 56 e acima.

  • Sport 29 

 

Sport 29

Sport 29

Construção da superfície –  A carcaça é formada por uma tela de cordões texteis emborrachados e o núcleo dos cordões possui um reforço de arame de aço. A tecnologia de overlap (OLT), é usada na construção do pneu, que assegura uma maior resistência contra furos na coroa do pneu. Este tipo de pneu é indicado para uso em bicicleta esportiva, treinamento e ciclo turismo (baixo peso, pode ser usado com alta pressão). TPI 29.
 

  • Classic 22, 29

 

Classic 22

Classic 22

Construção da borracha da superfície –  As paredes laterais são formadas por uma tela de cordões texteis emborrachados, cobertas por uma capa de borracha. O núcleo dos cordões possui um reforço de arame de aço ou cabo de aço. Este tipo de pneu é indicado para uso em lazer, ciclo turismo, etc (alta confiabilidade, durabilidade, muito boas propriedades de pilotagem). TPI 22, 29.
 

  • PreClassic 22, 29
Pre-Classic

Pre-Classic

Construção da borracha da superfície –  As paredes laterais são formadas por uma tela de cordões texteis emborrachados, cobertas por uma capa de borracha. O núcleo dos cordões possui um reforço de arame de aço ou cabo de aço. Este tipo de pneu é indicado para uso em lazer, ciclo turismo, etc (alta confiabilidade, durabilidade, muito boas propriedades de pilotagem). TPI 22, 29. 
 

  • Tough Tyre (TT)
Tough Tyre

Tough Tyre

Construção da borracha da superfície –  A carcaça é formada por uma tela de cordões textil emborrachadas, com reforço de aramida. Atecnologia e Overlap (OLT) é usada na construção do pneu, que assegura mais resitência à abrasividade e também contra furosna banda de rodagem. Este Tipode Pneu é indicado para uso em percusos de longa distância sob condições extremas de terrenos, peso e temperatura, proporcionando longa vida útil.
 

  • Long Way (LW)
Long Way

Long Way

Construção da borracha da superfície –  A carcaça é formada por uma tela de cordões texteis em borrachas com reforço de aço. A tecnologia de construção usada (OLT) assegura maior resistência à abrasividade e furos em todo o perfil do Pneu. As paredes laterais contém uma estrutura especiais excelentes características dinâmicas. Este tipo de pneu é indicado para uso em longas distâncias (Touring/Gsobetrotter).

Fonte: http://www.rubenabrasil.com.br

Bom pedal!

Equipe Pé no Pedal
penopedalbrasil@gmail.com

Anúncios

Responses

  1. Muito bom o post! Achei bem interessante. Me chamou a atenção principalmente a parte que você comenta sobre os cabos. Wilson

    • Obrigado pela visita e pelo comentário! Já estamos com novidades no site!!

      Bom pedal!
      Equipe Pé no Pedal


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: