Publicado por: Pé no Pedal | 14/01/2009

Trilha mal sucedida… Minha bicicleta foi roubada!

Sundown Axis 19"

Sundown Axis 19"

Mais um dia legal para trilha em Vila Velha. Tudo pronto: roupa, equipamentos de proteção, bicicleta, ainda cedo (por volta das 7h00). Últimos ajustes: lubrifiquei a corrente, passei no posto e calibrei o pneu traseiro, e finalmente tudo pronto! Vamos para o pedal!

Calçadão, curtindo o sol, temperatura já alta, velocidade em torno dos 25km/h e depois de alguns quilômetros cheguei ao destino: Morro do Moreno.

Com tudo em cima, marcha correta, aquele gole d´água para tranquilizar a respiração e tome pedal. Lá em cima, nos últimos 50 metros, desce uma pessoa correndo a pé, que me derruba e, me enchendo de ameaças, leva a minha bicicleta… Perna machucada, lá foi eu atrás de ajuda e acabo descobrindo, um pouco mais acima no morro, outra pessoa que também tinha sido assaltada pelo meliante. Ou seja, minha bicicleta serviu como meio de fuga para ele…

Agora aguardo um sinal positivo da polícia para resolução do caso… Confesso que com poucas esperanças.

A maravilha disso tudo é que a gente acaba percebendo o carinho, amor e apoio da família, obrigado Deus por isso. Ah, percebi também que tiramos coisas muito positivas de tudo isso. A principal delas é a vida.

Daí sai uma dica: nunca reaja num assalto ou sequestro. Pode te custar coisas muito mais valiosas do que os bens materiais. Ouvi algo numa entrevista na TV mais ou menos assim: “Liberdade é você conseguir se desprender dos bens materiais”. Reflita.

Com o apoio da minha amada esposa, partirei para outra. E enquanto isso, dexarei o meu fiel parceiro de pedal mandar as fotos, dicas e trilhas para o blog.

Um abraço,

Equipe Pé no Pedal
penopedalbrasil@gmail.com

Responses

  1. Parabens o site ta ótimo..vou entrar sempre…pena q roubaram sua bicicleta…era seu xodó..mas outras virão…bjus!!!!!


Deixe um comentário

Categorias

